Se você está procurando uma maneira eficiente e rápida de aprender inglês, este artigo é para você.
Muitas vezes, a falta de tempo e o excesso de informação podem ser obstáculos para o aprendizado de uma nova língua. Mas não se preocupe, temos a solução.
Preparamos três planos de estudos personalizados conforme a sua disponibilidade de tempo, garantindo que você aproveite cada momento de aprendizado e alcance seus objetivos rapidamente.
Descubra quais são os tópicos essenciais e quais vocabulários você deve concentrar.
⚠️ Atenção: o conteúdo deste artigo não se trata de um curso de inglês. Este é um material gratuito desenvolvido para apoiar o aprendizado do idioma.
Estudo diário: pelo menos 1 hora dedicada ao aprendizado.
Se você tem urgência em aprender inglês – por exemplo, tem uma viagem para fazer-, então você pode baixar e usar o cronograma abaixo, dividido em 13 semanas – aproximadamente 3 meses de estudos:
Estudo diário: entre 45 minutos a 1 hora para aprendizado e prática.
Se você tem um pouco mais de prazo para estudar, você pode passar por esse mesmo conteúdo em 6 meses. O cronograma abaixo está dividido em 26 semanas:
Estudo diário: pelo menos 30 minutos de estudo regular, com prática adicional.
Agora, se a sua vida é muito corrida e você quase não tem tempo disponível para estudar durante a semana, você pode utilizar o cronograma de 12 meses. Assim você revisa menos conteúdo por semana, mas ainda assim tem um aprendizado completo:
Conclusão
Aprender inglês pode ser uma tarefa desafiadora, mas com os planos de estudo certos e uma abordagem estratégica, é possível alcançar seus objetivos rápida e eficientemente.
Acima, você tem acesso a três planos de estudo personalizados de acordo com sua disponibilidade de tempo, para ajudá-lo a se concentrar nos tópicos e vocabulários certos.
Também separamos vídeos no YouTube para todas as aulas citadas nos cronogramas, assim você economiza tempo de organização, confira:
O conteúdo apresentado nos cronogramas abrange todos os níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR), do A1 ao C2.
Antes de começar, leia o artigo abaixo, pois servirá de guia aos seus estudos: